Começa a 23ª Hospitalar

Com a presença de autoridades, políticos e lideranças do setor

Compartilhar artigo

Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram na manhã desta terça-feira, 17 de maio, da abertura oficial 23ª edição Feira Hospitalar, a maior feira de saúde das Américas, no Expo Center Norte, na capital paulista.
 
A presidente da Hospitalar Feira+Fórum, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus  23 anos, e sua representatividade no mercado.  “Somos o oitavo mercado mundial de saúde, representamos cerca de 10% do produto interno bruto (PIB) nacional e geramos  milhares de empregos todos os anos. Nesses quatro dias temos a oportunidade de promover a profissionalização e debater a gestão, além da possibilidade de ampliar as relações de negócios.”
 
Waleska destacou o momento que o país está vivendo com um governo interino e a crise político-econômica. “Estamos enfrentando um grande desafio que é oferecer atendimento de qualidade e eficiência acessível à população, com custos aceitáveis. Maior qualidade de serviços traz eficácia e sustentabilidade ao setor. Nestes quatro dias da feira e de congressos e fóruns teremos a oportunidade de debater, trocar experiências e buscar os caminhos para conquistarmos esses feitos.”
 
Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, detentora da Hospitalar desde junho de 2015, disse que “o cenário é desafiador, mas sendo proativos poderemos voltar a crescer e vislumbrar perspectivas. É em momentos de adversidades que encontramos as melhores soluções”.
 
A Feira Hospitalar vai até o dia 20 de maio, e conta com 1.250 expositores de 38 países, onde serão promovidos 50 eventos de saúde, entre fóruns, simpósios e congressos.
 
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, defendeu o diálogo com ética entre os atores do setor e afirmou que tecnologia e inovação são para ofertar saúde de qualidade à população.  “Mantendo um diálogo com produtores, prestadores e a sociedade iremos fazer um trabalho capaz de agregar tecnologia, produtos de excelência, como os melhores do mundo, e seremos eficientes na oferta de saúde.”
 
Compuseram a cerimônia oficial o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP,  Yussif Ali Mere Jr;  o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; Arlindo Almeida, presidente da Organização Nacional de Acreditação (ONA); Luiz Aramicy Bezerra Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH); Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed); Paulo Roberto Segatelli Camara, vice-presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); Lindamara Rizzo Battistella, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Tércio Karsten, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS); Ruy Balmer, presidente do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo)  e do Comitê BioBrasil da Fiesp; Breno Monteiro,  diretor-presidente da Federação  dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); José Carlos Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Juan Quirós, presidente da Investe SP; Francisco Balestrin, presidente do Conselho Administrativo da Associoação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp); e Alex Galoro, presidente da presidente da Sociedade Brasileira de Patotologia Clínica/Medicina Laboratorial.
 
 
Fotos: Leandro Godoi 
 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima