Você está no site do SINDHOSP FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Começa a 23ª Hospitalar

Começa a 23ª Hospitalar

17/05/2016
Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram na manhã desta terça-feira, 17 de maio, da abertura oficial 23ª edição Feira Hospitalar, a maior feira de saúde das Américas, no Expo Center Norte, na capital paulista.
 
A presidente da Hospitalar Feira+Fórum, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus  23 anos, e sua representatividade no mercado.  “Somos o oitavo mercado mundial de saúde, representamos cerca de 10% do produto interno bruto (PIB) nacional e geramos  milhares de empregos todos os anos. Nesses quatro dias temos a oportunidade de promover a profissionalização e debater a gestão, além da possibilidade de ampliar as relações de negócios.”
 
Waleska destacou o momento que o país está vivendo com um governo interino e a crise político-econômica. “Estamos enfrentando um grande desafio que é oferecer atendimento de qualidade e eficiência acessível à população, com custos aceitáveis. Maior qualidade de serviços traz eficácia e sustentabilidade ao setor. Nestes quatro dias da feira e de congressos e fóruns teremos a oportunidade de debater, trocar experiências e buscar os caminhos para conquistarmos esses feitos.”
 
Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, detentora da Hospitalar desde junho de 2015, disse que “o cenário é desafiador, mas sendo proativos poderemos voltar a crescer e vislumbrar perspectivas. É em momentos de adversidades que encontramos as melhores soluções”.
 
A Feira Hospitalar vai até o dia 20 de maio, e conta com 1.250 expositores de 38 países, onde serão promovidos 50 eventos de saúde, entre fóruns, simpósios e congressos.
 
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, defendeu o diálogo com ética entre os atores do setor e afirmou que tecnologia e inovação são para ofertar saúde de qualidade à população.  “Mantendo um diálogo com produtores, prestadores e a sociedade iremos fazer um trabalho capaz de agregar tecnologia, produtos de excelência, como os melhores do mundo, e seremos eficientes na oferta de saúde.”
 
Compuseram a cerimônia oficial o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP,  Yussif Ali Mere Jr;  o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; Arlindo Almeida, presidente da Organização Nacional de Acreditação (ONA); Luiz Aramicy Bezerra Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH); Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed); Paulo Roberto Segatelli Camara, vice-presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); Lindamara Rizzo Battistella, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Tércio Karsten, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS); Ruy Balmer, presidente do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo)  e do Comitê BioBrasil da Fiesp; Breno Monteiro,  diretor-presidente da Federação  dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); José Carlos Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Juan Quirós, presidente da Investe SP; Francisco Balestrin, presidente do Conselho Administrativo da Associoação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp); e Alex Galoro, presidente da presidente da Sociedade Brasileira de Patotologia Clínica/Medicina Laboratorial.
 
 
Fotos: Leandro Godoi