Sírio-Libanês lança cartilha digital para idosos

Publicação traz dicas de saúde, direitos e tabela de medicamentos

Compartilhar artigo

O Hospital Sírio-Libanês está lançando em formato digital a Cartilha 60+ que traz assuntos como os direitos dos idosos (nas áreas de saúde, transporte, estabelecimentos comerciais, cultura e lazer, entre outros), telefones úteis, vacinas, dicas de alimentação saudável e a importância da atividade física (com exercícios de fortalecimento e equilíbrio).
 
A cartilha traz, também, cuidados para evitar quedas, uma tabela de relação de medicamentos que pode ser impressa para ajudar no controle diário e algumas curiosidades que podem servir de motivação. Entre elas, a informação de que a sambista Clementina de Jesus iniciou sua carreira de cantora aos 62 de idade, depois de ser descoberta por um compositor, tornando-se uma das maiores referências para a música brasileira.
 
Um total de 45% dos pacientes internados no Hospital Sírio-Libanês têm mais de 60 anos de idade. A Cartilha 60+ foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, com profissionais especialmente qualificados para atender a este público, e está entre as muitas iniciativas para garantir um atendimento de excelência e uma qualidade de vida melhor.
 
Para receber o Selo Hospital Amigo do idoso, em 2015, o Sírio-Libanês desenvolveu um plano que reforçou suas ações junto à terceira idade. Entre elas, está a criação de um comitê especializado no assunto. "Esse comitê é composto por uma equipe multidisciplinar que se reúne periodicamente para avaliar os processos a partir de um olhar crítico, focado no idoso, desde a hora em que ele entra até a hora em que ele sai da instituição", explica Sandra Cristine da Silva, gerente de Qualidade e Segurança Assistencial e presidente do Comitê Hospital Amigo do Idoso do Sírio-Libanês.
 
Acesse a cartilha AQUI
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top