Reunião discute transporte de material biológico

Encontro com transportadoras buscou alinhar setor às exigências da Anvisa

Compartilhar artigo

O grupo de trabalho criado pela FEHOESP para tratar dos procedimentos no transporte de material biológico humano esteve reunido no dia 14 de agosto, na sede da entidade.
 
Contando com representantes de empresas transportadoras aéreas e rodoviárias, o encontro procurou alinhar com o setor as determinações contidas no Manual para Transporte de Material Biológico Humano, lançado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início deste ano.
 
A publicação recebeu contribuições de uma câmara técnica criada pela Federação em 2014 para tratar do assunto, composta por especialistas da própria Anvisa, de sociedades científicas e de serviços laboratoriais.
 
O próximo passo do grupo será a realização, ainda neste ano, de um treinamento para o segmento de laboratórios – com data a ser definida. O Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – IEPAS organizará o evento.
 
A reunião foi coordenada pelo vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, e contou com a superintendente jurídica das entidades, Eriete Teixeira, e os representantes de transportadoras Ana Paula Lanciano Viana (Gol); Débora Santos e Denise Almeida de Jesus (TNT); Maria Silvia Martins (Cometa Encomendas); Priscilla F. Martins (Azul Cargo); Renata Diniz Aguiar (Cometa Encomendas e Haidar Transportes); e Rodrigo Bianconi (DHL).
 
 
Foto: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo
plugins premium WordPress
Rolar para cima