Presidente do IEPAS torna-se comendador do Mérito Industrial Farmacêutico

José Carlos Barbério recebeu homenagem do Sindusfarma

Compartilhar artigo

O presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área de Saúde (IEPAS) e diretor do SINDHOSP e da FEHOESP, José Carlos Barbério, tornou-se Comendador do Mérito Industrial Farmacêutico na noite de 27 de abril. A VI Solenidade de Outorga do Colar Cândido Fontoura, homenagem concedida pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de São Paulo (Sindusfarma), foi o sexto prêmio de reconhecimento profissional de sua vida.  
 
“Às vezes me questiono da onde vêm as homenagens. Graças a Deus o que fiz foi em prol de uma saúde melhor, desenvolvendo metodologias que facilitassem algumas etapas do nosso setor. Sou muito grato por cada uma delas, em especial por mais este prêmio do Sindusfarma”, comenta. Em 2013, o farmacêutico já havia sido homenageado pela entidade, com indicação do então vice-presidente, Lauro Moretto, seu ex-aluno.
 
Além de Barbério, 38 pessoas, sendo elas autoridades, parceiros da indústria farmacêutica, empresário e executivos, profissionais e pesquisadores da área da saúde também receberam o colar. Entre as autoridades homenageadas estavam o senador e ex-ministro da Saúde, José Serra; o deputado federal Darcísio Perondi e o secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Carlos Augusto Grabois Gadelha. 
 
O objetivo da solenidade é reconhecer os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional, como afirmou em discurso, o presidente da entidade, Cleiton de Castro Marques. “Hoje o Sindusfarma completa 82 anos de trabalho com 195 associados. Buscamos assumir compromissos cada vez maiores com o Brasil, trabalhando com autoridades e nossos representados em prol de um futuro ainda mais justo e brilhante do setor. É claro que haverá críticas, mas sempre iremos apresentar propostas com embasamento técnico e social para solucionar os problemas”.
 
Participaram do evento os familiares de Barbério, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, o vice-presidente do Sindicato e diretor da Federação, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o diretor e coordenador do Núcleo de Saúde Mental da FEHOESP, Ricardo Mendes.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top