Presidente do IEPAS receberá Colar Cândido Fontoura

Sindusfarma entregará comenda em abril

Compartilhar artigo

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma) vai conceder o "Colar do Mérito Industrial Farmacêutico Cândido Fontoura" a José Carlos Barbério, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área de Saúde (IEPAS) e diretor do SINDHOSP e da FEHOESP. A homenagem é prestada às pessoas que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da indústria farmacêutica no Brasil.
 
A solenidade será realizada em 27 de abril, e fará parte das comemorações do 82º aniversário do Sindusfarma.
 
José Carlos Barbério é farmacêutico-bioquímico, formado em 1956 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia da USP. Iniciou atividades profissionais no antigo Instituto de Energia Atômica-IEA (hoje IPEN) e na Faculdade de Farmácia e Odontologia. Foi chefe do Departamento de Radiobiologia e Diretor de Radiofarmácia do IEA. Doutor e Livre-Docente, exerceu as funções de professor-adjunto e professor-titular. Foi chefe do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental e, em 1982, indicado para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, cujo mandato durou até 1986 – ocasião em que se aposentou. Foi membro do Conselho Universitário da USP durante oito anos. 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo
plugins premium WordPress
Rolar para cima