Presidente do IEPAS receberá Colar Cândido Fontoura

Sindusfarma entregará comenda em abril

Compartilhar artigo

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma) vai conceder o "Colar do Mérito Industrial Farmacêutico Cândido Fontoura" a José Carlos Barbério, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área de Saúde (IEPAS) e diretor do SINDHOSP e da FEHOESP. A homenagem é prestada às pessoas que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da indústria farmacêutica no Brasil.
 
A solenidade será realizada em 27 de abril, e fará parte das comemorações do 82º aniversário do Sindusfarma.
 
José Carlos Barbério é farmacêutico-bioquímico, formado em 1956 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia da USP. Iniciou atividades profissionais no antigo Instituto de Energia Atômica-IEA (hoje IPEN) e na Faculdade de Farmácia e Odontologia. Foi chefe do Departamento de Radiobiologia e Diretor de Radiofarmácia do IEA. Doutor e Livre-Docente, exerceu as funções de professor-adjunto e professor-titular. Foi chefe do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental e, em 1982, indicado para o cargo de Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, cujo mandato durou até 1986 – ocasião em que se aposentou. Foi membro do Conselho Universitário da USP durante oito anos. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top