Negociação em SP é destaque em encontro do GRHosp

Súmula 444 ainda preocupa

Compartilhar artigo

Pelo segundo mês consecutivo, profissionais de Recursos Humanos e representantes de hospitais, clínica e laboratórios reuniram-se no auditório do SINDHOSP, em sua sede, em São Paulo, para discutir as negociações com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaudeSP). Na reunião do Grupo de Recursos Humanos do Sindicato (GRHosp), realizada no dia 16 de abril, o coordenador da comissão e consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, comentou o andamento do processo negocial iniciado em março com o sindicado de empregados. Ele também falou sobre a preocupação das empresas de saúde com relação à jornada de 12×36 horas,validada pela súmula 444, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), devido à questão do pagamento em dobro dos feriados trabalhados. “Os estabelecimentos de saúde precisam cumprir a determinação para evitar ações. Há esse risco para quem não cumprir a súmula 444.”
 
Outro assunto da reunião foi o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o cálculo de correção do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O documento recomenda que os saldos de FGTS sejam reajustados segundo o índice oficial de inflação ou que se considere uma mudança no cálculo da Taxa Referencial (TR) para que sejam corrigidas as distorções que a tornam incompatível com a finalidade da proteção jurídica aos saldos do fundo.
 
A portaria 375/14 que trata da autorização de funcionamento aos domingos e feriados; RH e o ambiente de trabalho e os feriados que poderão ocorrer durante a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
 
 
Veja a ata da reunião clicando aqui.
 
A próxima reunião do GRHosp será no dia 21 de maio.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top