FEHOESP e SINDHOSP anunciam parceria com alemã SAP

Encontro de apresentação será em 28 de abril; saiba mais

Compartilhar artigo

Projeto voltado para clínicas oferece sistema de gestão a preço acessível; detalhes serão divulgados em 28 de abril, durante encontro na capital paulista
 
Investir em um sistema de gestão e integração de dados do porte da alemã SAP parece ser uma realidade distante para as clínicas que atuam em assistência à saúde. No estado de São Paulo, por exemplo, a maioria das 34 mil clínicas é de pequeno e médio porte, ou seja, empresas que não teriam fôlego financeiro para arcar com aquisição de equipamentos, servidores, sistemas e consultores. 
 
Este cenário, no entanto, ficou no passado. Com o desenvolvimento de um novo modelo de negócio, chamado “Software as a service”, o sistema de  gestão SAP Business One tornou-se acessível para o setor de saúde, incluindo os pequenos negócios. “As clínicas de maneira geral sempre buscaram a possibilidade de se profissionalizarem, de terem um sistema que pudesse mensurar sua performance e cuidar da parte administrativa. Com este novo modelo de negócios, a SAP deixa de ser um sonho de consumo para se tornar realidade”, explica do diretor da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP e SINDHOSP), Marcelo Gratão.  
 
O novo modelo de licenciamento permite que os dados das clínicas fiquem armazenados em um sistema de nuvem, sem que haja necessidade de investir em servidores nem em licença de software.  “O serviço de backup e a manutenção estão garantidos na nuvem. São cinco etapas de implantação e, numa clínica com 10 a 15 usuários, levamos no máximo 60 dias para colocar o sistema rodando”, detalha Gilberto Vieira Filho, diretor executivo da G2 Tecnologia, empresa parceira responsável pela vertente de Saúde  e mantenedora da solução Health One para SAP Business One no Brasil. Vieira garante que o sistema abrange toda a gestão da clínica: “a solução atende de ponta a ponta qualquer modalidade de negócio. No caso das clínicas, engloba desde o agendamento até a emissão da nota fiscal”.
 
Sobre a SAP
 
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 253 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. 
 
G2 Tecnologia
 
Há mais de 2 décadas a G2 atua na área da tecnologia da informação, implantando metodologias para melhorar e inovar os processos de gestão das empresas.
 
Especializada em saúde, acumula grande experiência em instituições de saúde por meio de soluções próprias. Parceira SAP desde 2007, a G2 desenvolveu a solução Health One para SAP Business One, software da SAP para gestão de pequenas e médias empresas. 
 
 

Confira a programação:

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura: Presidente FEHOESP/SINDHOSP e Representante SAP Brasil
9h15 – Por que o Projeto SAP Clínicas? – Marcelo Gratão – diretor FEHOESP/SINDHOSP
9h45 – O que é Cloud Computing?
10h15 – Apresentação Health One pwd by SAP Business One 
(software da SAP para gestão de pequenas e médias empresas)
10h45 – Brunch de Relacionamento

 
Para mais informações sobre o evento, contatar Gleice Francção,  [email protected], tel. (11) 3331-1555 – ramal 234.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top