Estadão destaca opinião de presidente do SINDHOSP

Yussif Ali Mere Jr aborda a falta de investimentos na saúde

Compartilhar artigo

Fórum do Leitor do jornal O Estado de São Paulo destacou, em 26 de junho, a opinião do presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, a respeito da situação da saúde pública no Brasil.

O editorial “Abandono da saúde pública”, publicado em 24 de junho, fala sobre a crise em que vivem os hospitais de atendimento ao SUS, além da defasagem da tabela e a falta de investimentos do Governo.

Veja a opinião do presidente do SINDHOSP sobre o assunto:

"ABANDONO

 
A propósito do editorial Abandono da saúde pública (24/6, A3), há anos acompanhamos a crise nos principais hospitais de atendimento à saúde pública não somente em São Paulo, mas em todo o Brasil. Vivemos o subfinanciamento do setor, em que os repasses federais aos Estados diminuem a cada ano. No Estado de São Paulo, e em especial na capital – onde os grandes hospitais de referência do SUS estão instalados –, a situação é ainda mais emergencial e surreal, porque atendemos pacientes vindos de todo o Brasil, que buscam tratamentos mais sofisticados só oferecidos aqui. Ao anunciar investimentos emergenciais, a secretaria estadual resolve, em curto prazo, os problemas. É apenas um remédio paliativo. A cura está longe e passa por revisão urgente no modelo de financiamento. E no comprometimento do governo federal em participar dessa fatura."

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo
plugins premium WordPress
Rolar para cima