eSocial exigirá mudanças no RH

Massao Hashimoto, consultor do In$truir, ministrou workshop durante Hospitalar

Compartilhar artigo

Massao Hashimoto, consultor do Projeto In$truir, idealizado pelo SINDHOSP e pela FEHOESP, realizou o workshop "O impacto do eSocial na área da saúde", no estande do Iepas na Hospitalar Feira+Fórum, no dia 22 de maio.
 
O palestrante explicou que o eSocial é uma plataforma única compartilhada por Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Caixa Econômica, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Ministério da Previdência Social, para unificar os dados dos trabalhadores, principalmente no tocante ao pagamento dos trabalhadores e informações sobre fundo de garantia.
 
“O objetivo é viabilizar a garantia dos direitos previdenciários e trabalhistas do trabalhador”, afirmou o consultor. Ele chamou atenção para a necessidade de conscientização organizacional da empresa, por conta da questao de cumprimento de prazos. “O eSocial vai exigir atenção muito grande dos funcionários do RH”, afirmou.
 
“Vai haver dificuldades no começo, mas depois a simplificação será percebida, assim como aconteceu com a nota fiscal eletrônica”, completou.
 
FOTO: Dule Oliveira
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo
plugins premium WordPress
Rolar para cima