Notícias

SindHosp acompanha demandas do setor psiquiátrico de SP

SindHosp acompanha demandas do setor psiquiátrico de SP

25/11/2021

Representantes de 1.000 leitos psiquiátricos na região metropolitana de São Paulo participaram nesta quarta-feira (24/11) da reunião do Comitê de Serviços de Saúde Mental (CSM), realizada na sede do SindHosp e que contou com os cumprimentos do presidente do SindHosp, Francisco Balestrin. Pautas como marco regulatório, normativas da política nacional e saúde suplementar permearam a discussão do grupo.

 

Durante visita à nova sede do SindHosp, o CEO Ricardo Bachert e o coordenador do Comitê, Ricardo Mendes, apresentaram ao grupo a Sala de Situação, um sistema de Inteligência Artificial que monitora parâmetros públicos e privados para gerar conhecimento e detectar tendências, adversidades e oportunidades.

 

O diretor do SindHosp e coordenador do Comitê, Ricardo Mendes, destacou a importância do encontro para alinhar a atuação da entidade às necessidades e interesses da categoria.

 

“As sugestões apontadas pelo setor contam com o SindHosp para representá-las em consultas públicas, projetos de lei e regulamentações, sejam elas em âmbito federal, estadual ou municipal”, explicou Ricardo, que citou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como principais players que se relacionam com o SindHosp para melhoria do segmento.

 

Para Mendes, dialogar com o setor contribui para o aperfeiçoar o funcionamento do segmento e para melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários de serviços de saúde.

 

O encontro do grupo encerra as reuniões do exercício de 2021. Para o próximo ano, o coordenador do Comitê prevê incremento de pautas relacionadas a transtornos mentais causados pela pandemia, em razão das perdas de entes queridos e temores que a população enfrentou neste período.