Para Haddad, Saúde é mais do que recuperar e reabilitar

Confira a participação do ex-prefeito de São Paulo no talk show

Compartilhar artigo

        “Eu herdei uma situação catastrófica nos hospitais”, relembra o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PT, Fernando Haddad, durante participação no talk show Saúde São Paulo – Diálogos.

        Haddad revelou ainda que seu plano de governo para o mandato de 2013 a 2016 foi elaborado avaliando o setor da Saúde sobre a ótica verticalizada. “Saúde não é só recuperar e reabilitar, é um conjunto relacionado a áreas como segurança, lazer e educação. Há muito espaço para melhorar o sistema de saúde e formar parcerias viáveis pode servir de catalizador para ampliar o acesso à toda população”, acrescenta.

      Mediada pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, a conversa aberta reuniu na plateia representantes de múltiplas áreas como tecnologia, financiamento, assistência médica e varejo para ouvir as experiências do ex-prefeito na gestão pública do estado.

 

          O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, complementa que a construção da proposta Saúde São Paulo, que reunirá as perspectivas de Haddad e de outros líderes dos segmentos da Saúde e Política, a serem entrevistados pela entidade até o final do ano, tem em comum a mesma concepção defendida por Haddad.

          "Nossa proposta compreende também que Saúde é mais do que cuidar e fazer hospitais. Quando nos desprendemos do olhar verticalizado – enxergando somente a doença-, passamos a ter uma visão horizontalizada, trabalhando a prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da população", explica Balestrin.

          E o que esperar sobre o futuro do setor pós-pandemia? Questionado pela plateia, Haddad prevê um incremento significativo em atendimento. “Vamos descobrir uma fila enorme quando reabrir o SUS. Muitas pessoas deixaram de buscar tratamento, exames e consultas, represando essa demanda. Vamos ter que ter criatividade para enfrentar esse desafio”, avalia o pré-candidato do PT.

 

Acompanhe a agenda do Saúde São Paulo – Diálogos

Novembro

  • 04/11 – Rodrigo Garcia | Vice-governador de São Paulo 
  • 09/11 – Antônio Britto | Diretor executivo da ANAHP
  • 16/11 – Sidney Klajner | Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
  • 23/11 – Arthur Chioro | Ex-ministro da Saúde
  • 30/11 – Márcio França | Ex-governador de São Paulo

 

Dezembro

  • 02/12 – Nelson Mussolini | Presidente executivo do Sindusfarma
  • 07/12 – Ludhmila Hajjar | Cardiologista intensivista da Rede D'Or São Luiz e professora da Faculdade de Medicina da USP

 

Saiba como assistir

          O público já inscrito em outros eventos realizados pelo SindHosp pode acompanhar a transmissão do próximo diálogo com Rodrigo Garcia clicando aqui.

          Se ainda não possui cadastro na plataforma Hospitalar Hub, acesse este link.

          O evento também será transmitido ao vivo no canal no YouTube do SindHosp. Assista!

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top