Campanha #DeTodoCoração conta com apoio do SindHosp

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando

Compartilhar artigo

As medidas de restrição impostas pela pandemia e os novos hábitos afastaram a população de exames e consultas de rotina. Temendo a infecção pelo novo coronavírus, muitas pessoas com doenças crônicas interromperam seu tratamento. Essa suspensão por atendimento médico lamentavelmente resultou no aumentou de 9% da mortalidade cardiovascular em comparação aos dados de março a maio de 2020 ao mesmo período, em 2019.

 

Para incentivar a retomada dos cuidados com a saúde, o SindHosp está apoiando a campanha #DeTodoCoração, um movimento articulado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e a Boehringer Ingelheim, e que conta com o envolvimento de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor.

 

As doenças crônicas, em especial as que evoluem com complicações cardiovasculares, podem ser silenciosas, não emitindo sinais ao paciente, que passa a acreditar que sua condição clínica está estável. Pensando no bem-estar da população, o SindHosp alerta para a necessidade de prosseguir o tratamento e agendar acompanhamento médico regular. Assim, é possível viver #DeTodoCoração, cuidando da saúde com segurança mesmo durante a pandemia.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top