SindHosp Na Mídia

SindHosp na Mídia A diminuição na média de novas internações em hospitais que atendem a pacientes com a Covid-19 em São Paulo foi assunto nos

Compartilhar artigo

SindHosp na Mídia
A diminuição na média de novas internações em hospitais que atendem a pacientes com a Covid-19 em São Paulo foi assunto nos principais veículos de imprensa do estado, a partir do levantamento realizado pelo SindHosp, que ouviu no período de 26 de julho e 1º de agosto, 66 hospitais, 27% localizados na capital paulista e 73% no interior.

Com apenas 2% dos hospitais paulistas registrando lotação acima de 80% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pesquisa ainda registrou um aumento na realização do número de cirurgias eletivas, devido à diminuição da demanda por atendimento Covid.

O presidente do Sindicato, Francisco Balestrin, conversou com a imprensa sobre os dados. Em sua fala, destacou que a campanha de vacinação contra o coronavírus foi uma importante aliada para a queda na ocupação de leitos, no entanto, Balestrin orientou que é preciso continuar em alerta e reforçar os cuidados coletivos como uso de máscara e distanciamento social para que as taxas continuem em declínio e que assim, evite-se revés no quadro.

Acompanhe a repercussão na imprensa:
CNN Brasil
Jovem Pan
RedeTV!
Band – Bora SP
Band – Jornal da Band 
Valor Econômico
CBN
R7
O Globo
Globo – SP1

Yahoo
iG Saúde
O Antagonista
BandNews FM
Folha de São Paulo

 

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top