Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Nova diretoria do SindHosp toma posse

01/06/2020

A nova diretoria do SindHosp assumiu a direção da entidade dia 1º de junho de 2020 para o triênio 2020-2023, tendo como presidente o médico Francisco Balestrin. O objetivo da nova administração é desenvolver e implantar o sindicalismo associativo, unindo a experiência de 82 anos do Sindicato ao formato de relacionamento das entidades associativas da área da saúde. A cerimônia de posse foi realizada pela internet, com transmissão aos colaboradores da entidade.

Na opinião do novo presidente, a ideia é transformar a entidade em um benchmark na área de representatividade institucional. “Creio que o sindicalismo vive um momento de transformação, após a mudança da legislação trabalhista, em 2017. Vamos nos reinventar e tentar ser um exemplo de sindicalismo associativo para todo o país. E quando falo isso, falo em fazermos mais. Desempenhar as atividades sindicais como o SindHosp sempre fez e trazer novas iniciativas, hoje desenvolvidas pelas associações”, destaca. O SindHosp é o maior sindicato patronal da área da saúde da América Latina e representa atualmente cerca de 50 mil serviços de saúde.  

Francisco Balestrin já atuou como presidente de entidades como IHF(International Hospital Federation) e Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados). Preside o Conselho de Administração do CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde) e participa do COMSAÚDE (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP).

A nova diretoria irá implementar mudanças para buscar a adesão dos estabelecimentos de saúde, criando um sentimento de pertencimento. "Teremos mais serviços, produtos e oportunidades para oferecer, pois vamos atuar com o mundo sindical e o associativo ao mesmo tempo e, dessa forma, dar aos empresários e gestores maior representatividade e um real empoderamento. Queremos que o SindHosp seja uma entidade ainda mais importante para o mercado, que seja referência para a sociedade paulista, brasileira e para as autoridades do setor”, destaca Balestrin.

O médico Yussif Ali Mere Jr deixa a presidência do SindHosp, mas continua na presidência da FEHOESP - Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e integra também a nova diretoria. 

 

SindHosp - Triênio 2020-2023 

Diretoria 

Francisco Roberto Balestrin de Andrade
Presidente 

Luiz Fernando Ferrari Neto
1º Vice-Presidente 

Wilson Shcolnik
2º Vice-Presidente

Cyro Alves de Britto Filho 
1º Secretário 

Antonio Carlos de Carvalho
2º Secretário 

Ricardo Nascimento Teixeira Mendes
1º Tesoureiro 

Yussif Ali Mere Junior
2º Tesoureiro

Erickson José Blun Lima
Diretor

João Carlos de Campos Guerra
Diretor

Tiago Regis Nobre Hespanholeto
Diretor

Simão Raskin
Diretor

Eduardo de Oliveira
Diretor

Elucir Gir
Diretor

Marun David Cury
Diretor

Conselho Fiscal Efetivo 

Paulo Roberto Grimaldi Oliveira
Carolina Dantas Alves de Oliveira
Marcelo Luís Gratão

Conselho Fiscal Suplente

Carlos Eduardo Lichtenberger
Eduardo Ferraz de Mendonça
Luiza Watanabe Dal Ben

Delegados Representantes Efetivos 

Francisco Roberto Balestrin de Andrade
Luiz Fernando Ferrari Neto

Delegados Representantes Suplentes 
Ricardo Nascimento Teixeira Mendes
Yussif Ali Mere Junior