Hospital Vera Cruz comemora 60 anos

A Família Teixeira Mendes recebeu, no auditório do SINDHOSP em São P

Compartilhar artigo

A Família Teixeira Mendes recebeu, no auditório do SINDHOSP em São Paulo, convidados para comemorar os 60 anos do hospital Vera Cruz. Criado em 4 de outubro de 1959 pelo médico psiquiatra Renato Teixeira Mendes, o então Sanatório Vera Cruz dedica-se ao tratamento de doenças mentais, passando a se chamar Hospital em 1989. Localizado no bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, começou suas atividades num casarão de estilo eclético do início do século XX, adquirido por Renato Teixeira Mendes para sediar a instituição.

Atualmente, o Vera Cruz é administrado por Ricardo Nascimento Teixeira Mendes, advogado e administrador hospitalar, Sérgio Nascimento Teixeira Mendes, médico psiquiatra, e Roberto Nascimento Teixeira Mendes, administrador, os três filhos de Renato, que assumiram os negócios quando o pai faleceu. Ricardo contou aos presentes como foi essa trajetória e apresentou os serviços da Vera Cruz no atendimento de saúde mental. “Contamos com uma estrutura humanizada para que o paciente se sinta acolhido. O Vera Cruz possui uma ampla área verde e atendimento com pet terapia, artes plásticas, tai chi chuan, biblioteca e outros. O hospital possui ambulatório de saúde mental que realiza 1.600 consultas mês, pronto atendimento psiquiátrico 24 horas, hospital – dia com 80 matriculados e internações de agudos, transtornos mentais e dependência química”, explica o administrador Ricardo, que também é diretor da FEHOESP e membro do Comitê de Saúde Mental da entidade.

Também esteve presente na comemoração o psiquiatra Marcel Vella Nunes, médico psiquiatra, que palestrou sobre a empatia e como ela melhora as relações humanas. “A empatia é treinável e faz com que a pessoa se conecte com o outro. Na área da saúde ela é imprescindível e vai desde o olho no olho, tom de voz, até olhar a situação por outras perspectivas”, argumentou o médico em uma apresentação interativa.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top