Notícias

Consulta Pública sobre contratos entre operadoras e prestadores é tema de evento no SINDHOSP

Consulta Pública sobre contratos entre operadoras e prestadores é tema de evento no SINDHOSP

26/11/2019

Encontro com representantes do setor de saúde para esclarecer a Consulta Pública nº 76, promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi realizado no auditório do SINDHOSP em São Paulo, no dia 21 de novembro de 2019. O objetivo da Consulta Pública (CP) é colher sugestões relativas as regras para celebração dos contratos escritos firmados entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviços. Outro tema importante que também é abordado na CP, refere-se ao tratamento dispensado às denúncias de prestadores e operadoras recebidas pela ANS.

Estiveram presentes no auditório do SINDHOSP representantes de hospitais, clínicas e laboratórios de todo o Estado de São Paulo e operadoras de planos de saúde. Na abertura do evento, o diretor da FEHOESP e vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto falou sobre a importância de todos participarem com sugestões e observações para que as relações entre prestadores e planos de saúde possam ser aperfeiçoadas. “Não podemos perder a oportunidade de rever as regras de contrato. Na consulta pública, podemos falar abertamente sobre todas as dificuldades enfrentadas e precisamos buscar uma simetria para operadoras e prestadores”, defendeu o executivo, que pediu para que os presentes fiquem atentos às publicações FEHOESP e SINDHOSP: Boletim Econômico, dados do setor, Revista FEHOESP 360, entre outras.

Kátia Kaiser, representante do departamento de Assistência à Saúde da FEHOESP foi responsável por apresentar para o público os principais assuntos da Consulta Pública. “Estão em pauta o detalhamento de cláusulas obrigatórias, o processo operacional atinente à glosa, as informações necessárias para aplicação dos reajustes, os processos de rescisão e ou não renovação do contrato de prestação de serviços e ainda o canal da ANS para recebimento e processamento de denúncias por parte de prestadores e operadoras”, explicou Kátia, que também apresentou outros dados relevantes para o setor e enfatizou a importância do diálogo e transparência.

A consulta pública ficará disponível para participação da sociedade até 26 de dezembro, por meio de formulário disponível no site ans.gov.br.

O departamento de assistência à saúde da FEHOESP está à disposição para esclarecimentos e dúvidas pelo e-mail contratualizacao@fehoesp.org.br a todos nossos associados.