Presidente da FEHOESP participa do Seminário Driblando o Câncer

O Driblando o Câncer, campanha nacional de combate à doença, realizou no dia 13 de novembro, o 1º Simpósio

Compartilhar artigo

O Driblando o Câncer, campanha nacional de combate à doença, realizou no dia 13 de novembro, o 1º Simpósio do Câncer/Novembro Azul, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento é uma iniciativa nacional de mobilização contra a doença que pretende sensibilizar a opinião pública para a grave incidência de casos no Brasil. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que, em 2030, haverá 27 milhões de casos novos, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer no mundo. É por causa desses números que, para os organizadores do projeto, é importante falar sobre a importância do diagnóstico precoce e discutir sobre o acesso a tratamentos no setor público de saúde.

No evento, estiveram presentes: o presidente da FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Yussif Ali Mere Jr, o oncologista e professor da USP, Gilberto Castro, o oncologista Davi JingJue Liu e o urologista Julio Máximo. Compareceram ainda o ex-jogador e atual secretário de esportes de Cajamar Fabiano Rodrigues, o presidente da Craques Master Gil Santos e a deputada e Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Alesp, Valéria Bolsonaro.

Durante as apresentações, os convidados foram unânimes em defender a importância da prevenção com hábitos de vida mais saudáveis, como praticar exercícios, não fumar, cuidar da alimentação, controlar o peso e o uso do protetor solar. Também pontuaram a importância do diagnóstico precoce, com a realização de exames como o toque retal, exame de sangue, mamografia, entre outros. O presidente da FEHOESP Yussif Ali Mere Jr, defendeu uma maior integração entre os setores público e privado na saúde. “O governo não tem condições de tratar todo mundo. O tratamento é caro e muitas vezes demorado, com filas de espera. Acredito na integração entre os setores, uma vez que há uma capacidade muito grande de atender o paciente na rede privada. A integração público-privada aumentaria a eficiência, diminuiria os custos e melhoraria a qualidade do atendimento”, enfatizou o executivo em sua apresentação.

Ao final das palestras, o público teve a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os convidados.

O Driblando o Câncer tem como padrinho o eterno capitão da seleção brasileira, Cafu, pioneiro em projetos sociais no país. O auge da campanha será o Jogo Solidário, duas partidas (uma feminina e outra masculina) de futebol de celebridades que acontecerão no dia 15 de dezembro, a partir das 14h00, no Corinthians, Parque São Jorge. No jogo de celebridades, estarão presentes, jogadores como Cafu, BiroBiro, Jamelli (seleção brasileira), Amaral (Seleção), Gilmar (Palmeiras) Júnio (pentacampeão), Ademir do Guia (Divino), Müller, entre vários outros jogadores.

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top