Mais vagas na saúde: confira o novo Podcast FEHOESP

Setor apresenta bons resultados para a economia nacional

Compartilhar artigo

O crescimento 50% maior no volume de empregos na área da Saúde é o tema do novo Podcast da FEHOESP. Foram criados 63.255 empregos no setor em todo o país, demonstrando que esse segmento é um importante gerador de emprego e renda para a economia nacional.

De acordo com Yussif Ali Mere Junior, presidente da Federação, esse aumento de vagas é significativo e muito importante para mostrar para toda a população e para o governo a relevância da Saúde. “O investimento em saúde é um bom negócio, pois é uma área que usa mão de obra especializada e que criou 15% de todos os empregos surgidos no Brasil entre janeiro e agosto deste ano”, explica ele. Para Yussif, não apenas os profissionais e gestores da área se beneficiam com os bons resultados da Saúde, mas a população, que passa a ter atendimento de melhor qualidade.

Embora o setor privado tenha trazido resultados positivos, é importante destacar que a saúde pública ainda caminha a passos lentos. De acordo com o presidente da FEHOESP, a área pública precisa de mais financiamento para entregar o que as pessoas precisam. “Existem financiamentos que respondem mais rapidamente, que é o caso das OSs (Organizações Sociais). Elas geram empregos e tem um financiamento separado do SUS”, destaca. 

O PodCast da FEHOESP traz, ainda, informações sobre a importância da integração entre os setores públicos e privados. Ouça o novo Podcasta clicando AQUI
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top