Olympio Távora realiza palestra

O auditório do SINDHOSP em São Paulo, foi palco da palestra “60 anos de lutas, conquistas e dificuldades”, ministrada por Olympio Távora Derze Corrêa, autor d

Compartilhar artigo

O auditório do SINDHOSP em São Paulo, foi palco da palestra “60 anos de lutas, conquistas e dificuldades”, ministrada por Olympio Távora Derze Corrêa, autor do livro “um século de saúde no Brasil – avanços e retrocessos”, que falou sobre toda a sua trajetória na área da saúde que teve início em Minas Gerais. Foram abordados temas como a evolução hospitalar, o Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) e sistemas de remuneração, assunto sempre discutido, mas que ainda não teve efetiva solução. Olympio falou também sobre a Constituição de 1988, Sistema Único de Saúde – SUS, financiamento da saúde, sistema suplementar e ao final da palestra, os participantes fizeram perguntas, o que levou a uma conversa sobre as mudanças de paradigma do ensino médico e as grandes transformações que ocorreram na assistência à saúde no país.

Estiveram presentes Yussif Ali Mere Jr e Luiz Fernando Ferrari, presidente e vice-presidente da FEHOESP e SINDHOSP, Carlos Eduardo Gouveia, presidente da CDBL, Eduardo de Oliveira, presidente da AHESP, Breno Monteiro, presidente da CNSaúde, Márcio Moreira, presidente da fundação Leonor de Barros Camargo, Monica Aparecida Fernandes, diretora da vigilância sanitária e outros representantes do setor.

Olympio Távora é médico com especialização em hematologia e administração hospitalar que atua há atua há 62 anos no setor de saúde, durante os quais exerceu a profissão em atendimentos comunitários, hospitais públicos e privados. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde – CNS, secretário-geral da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH), consultor de entidades representativas do setor hospitalar, além de ter participado intensamente das discussões sobre a assistência à saúde em diversos fóruns nacionais.

Ao final do evento, o médico autografou livros que foram distribuídos para os participantes.

A próxima edição da Revista FEHOESP trará, com exclusividade, uma entrevista com Olympio sobre o Sistema de Saúde no Brasil.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top