FEHOESP apoia projeto Jogando Contra o Câncer

Iniciativa foi lançada dia 22 de agosto na Assembleia Legislativa

Compartilhar artigo

Com a proposta de juntar a alegria e o engajamento do futebol a um trabalho de filantropia, o Instituto de Oncologia e Hematologia (Hemomed), entidade sem fins lucrativos de pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e de tratamento de pacientes oncológicos, e a Craques Master lançaram o projeto Jogando Contra o Câncer no dia 22 de agosto na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa tem o apoio da FEHOESP e contou com a presença do seu presidente, Yussif Ali Mere Jr.  

O hematologista Adelson Alves, presidente do Hemomed, que completa 47 anos este mês e é a idealizadora do evento, destacou que a instituição realiza 10 mil atendimentos por mês de pacientes oncológicos, e que nos últimos anos, as terapias avançaram e hoje 80% dos cânceres podem ser curados desde que diagnosticados precocemente. “Nossa campanha foca na prevenção com hábitos saudáveis de vida e no diagnóstico precoce”, alertou. 

"O Projeto Jogando contra o Câncer irá realizar o maior jogo da história de São Paulo unindo a filantropia ao futebol”, destacou Gil Santos, presidente da   Craques Master, organizadora do jogo. 

A iniciativa tem o apoio, ainda da Sociedade Brasileira de Cancerologia, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e da União Nacional de Combate ao Câncer de Mama, entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. 

Outros destaques da cerimônia foram o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta, que prometeu criar um setor de saúde no Mercosul  e incentivar empresas a aderirem ao Jogando contra o Câncer; a deputada federal Kátia Sastre, que pretende levar o tema ao  Congresso Nacional e confirmou participação no jogo preliminar das mulheres, que contará com Sabrina Sato e Mary Alexandre entre outras mulheres. 

Compareceram, ainda, o presidente e a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes e Nise Yamaguchi; as deputadas estaduais Janaína Paschoal e Valéria Bolsonaro (presidente da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer), entre outras autoridades.  

O lançamento teve a presença também  dos jogadores Jamelli (ex-São Paulo /Santos e Seleção Brasileira), Dinei (Corinthians), Derval (Ituano e Santos), Zenon (Corintians), Nema (Craques Máster), Juarez (Corinthians), Gilmar (Palmeiras), Biro-Biro (Corinthians), Zé Carlos (Seleção Brasileira), que foram homenageados com uma placa de metal por aderirem à causa. 

Saiba mais sobre o projeto AQUI

 

Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top