Inovação e diferencial competitivo

O segundo dia do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento oficial da Feira Hospitalar, tratou do diferencial competitivo para os prestadores de serviço

Compartilhar artigo

O segundo dia do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento oficial da Feira Hospitalar, tratou do diferencial competitivo para os prestadores de serviços, diante de temas como engajamento do paciente, qualificação da experiência do cuidado e inovações no modelo assistencial.

Como exemplo, a apresentação de Walmoli Gerber Jr, diretor da Vertical Saúde da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, tratou do ecossistema da inovação em saúde em Santa Catarina. O profissional fez um apanhado sobre o cenário de inovação em seu Estado, abordando assuntos como os investimentos, que trazem consigo situações de risco.

“Tudo o que a gente está falando é capital de risco”, explicou, lembrando que muitas vezes esse risco é inerente ao próprio ambiente de inovação. Destacou também que “o melhor investidor é o cliente final e é nele que devemos focar na hora de colocar dinheiro em algum negócio, somente porque ele está em alta na mídia ou algo do tipo. O perfil do consumidor é muito mais importante”.

O painel trouxe ainda a palestra “Felicidade interna e cooperativismo”, proferida por Josemar de Almeida Moura, diretor da Sicoob-Credicom; e “Experiências digitais francesas para os cuidados centrados no paciente”, com Fabrice Pakin, fundador da startup de saúde digital Ignilife.

 

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top