Lançado 11º Observatório Anahp

Estudo traz indicadores mercadológicos

Compartilhar artigo

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) lançou a 11ª edição do seu Observatório durante a 26ª Hospitalar nesta terça-feira (22) em São Paulo. O estudo reúne os principais indicadores mercadológicos, econômico-financeiros e pesquisas sobre saúde privada. “É um trabalho constante e de muita transparência, que a Anahp busca trazer informações atuais que impactam a cadeia da saúde para que todos os elos possam juntos encontrar soluções para a sustentabilidade e melhorias contínuas do sistema”, explicou o vice-presidente do Conselho Administrativo da instituição, Ary Ribeiro.

A implementação da nova plataforma do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares Anahp (Sinha), as análises foram aprimoradas, sendo a segunda edição do anuário a trazer dados sob óticas regionais. “Acompanhar o desempenho das instituições associadas nas diferentes regiões do país, ampliou as possibilidades de análise das informações”, destacou Ribeiro.

Alguns indicadores tiveram destaques: a receita líquida por saída hospitalar cresceu 1,10% em 2018, enquanto a dessa total por saída hospitalar caiu 4,86%; 90,97% da receita dos hospitais Anahp vieram e recursos administrados por operadoras de planos de saúde; a taxa de ocupação passou de 76,85%, em 2017, para 76,44, em 2018 e a média de permanência caiu de 4,27 dias, em 2017, para 4,13 no ano passado.

 

 

Por Fabiane de Sá

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top