Notícias

Simpósio discute transformação digital

Simpósio discute transformação digital

21/05/2019

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs promoveu, no dia 21 de maio, seu simpósio durante o primeiro dia de Feira Hospitalar 2019, realizada no Expo Center Norte, capital paulista. Com o tema “Transformação digital na saúde”, o evento trouxe painéis abordando o tema sob diferentes visões.

Para tratar sobre a telemedicina e os desafios para os gestores de saúde, uma mesa redonda trouxe para discussão o chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, Chao Lung Wen; o CEO da Amil, Daniel Coudry; e o diretor Grupo NotreDame Intermédica, Massanori Shibata Jr., contando com moderação do professor titular da disciplina de Radiologia da FMUSP, Giovanni Guido Cerri.

“A telemedicina é uma ferramenta de investigação médica utilizando a tecnologia. É uma extensão de um conceito de medicina conectada”, destacou Wen. Já para o professor Guido Cerri, a telemedicina “é uma necessidade para a população brasileira. E pode ser um instrumento para se reduzir custo”.

Também foi tratado no simpósio, entre outros assuntos, a “Saúde 4.0: a revolução dos dados”. Os participantes destacaram que os processos de inovação devem atingir não só os departamentos de tecnologia da informação das organizações, mas sim todos que fazem parte dela. Concluíram ainda que a transformação digital também pode servir como ferramenta para melhorar a experiência do pacientes.

A FEHOESP patrocinou institucionalmente o evento.


 

Da Redação