Notícias

Encontro debate medicina laboratorial

Encontro debate medicina laboratorial

06/05/2019

Os Departamentos Científicos das empresas Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento e B.M.Nogaroli Serviços Especializados (BMN Consultoria) promoveram, no dia 4 de maio, em Campinas, o 2º Encontro Regional de Medicina laboratorial (ERML).  Com o tema  laboratório agregando valor à clínica e ao paciente, o evento contou com a participação do diretor da FEHOESP e vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que apresentou a atuação da entidade e os novos rumos da saúde no Brasil.

Com o objetivo de difundir o conhecimento e experiência da medicina laboratorial e promover o encontro com especialistas e representantes de áreas de produtos e equipamentos laboratoriais, para facilitar a atualização do avanço tecnológico do setor, o evento foi direcionado a médicos, biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, biólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tecnólogos, residentes, acadêmicos, dentre outros profissionais da área de saúde. 

As palestras abordaram o uso racional de exames, tecnologia da informação, gestão, fase pré-analítica, segurança do paciente, transporte de material biológico, entre outros.

Na oportunidade, Luiz Fernando destacou a representação da Federação que chega a 68% do total de estabelecimentos de saúde existentes no Estado de São Paulo e a atuação da entidade em prol do setor. “Realizamos as principais negociações com as categorias da saúde no Estado e elas são fundamentais para o setor, pois, com a reforma trabalhista, as convenções e acordos coletivos, em muitas situações, se sobrepõem à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por isso, é importante a participação no processo negocial e a união de todos no setor.”

Na foto Luciane Sarahyba e Suzimara Tertuliano, organizadoras do evento, com o diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto  

 

 

Por Fabiane de Sá (texto e fotos)