Laboratórios se reúnem com a Anvisa, em Brasília

Luiz Fernando Ferrari Neto, vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, representou as entidades no encontro

Compartilhar artigo

Representantes de entidades que representam o setor de diagnóstico estiveram reunidos com o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), William Dib, no último dia 21 de março. O objetivo do encontro foi o de propor uma revisão em alguns itens da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 302, que dispõe sobre regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos, bem como da RDC nº 44, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas.

Além da FEHOESP e SINDHOSP, compareceram ao encontro representantes da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) e do Sindicato dos Laboratórios de Minas Gerais (SINDLAB/MG). Ficou acertado que as entidades apresentarão um documento à Anvisa apontando todos os problemas detectados nas RDCs e irão propor soluções. Acompanhe no site da FEHOESP e do SINDHOSP as próximas notícias sobre o tema.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top