Notícias

FEHOESP lança novo índice de inflação

FEHOESP lança novo índice de inflação

14/12/2018

ddddUma Câmara Técnica da FEHOESP vem trabalhando nos últimos meses na construção de um novo índice de inflação, que oriente a categoria de maneira mais assertiva no que diz respeito a variações de preços. Veiculado desde janeiro de 1999, o Índice SINDHOSP passa agora a ser chamar Índice de Inflação dos Serviços de Saúde FEHOESP (IISSF).

A base para a construção do novo cáculo teve como ponto de partida a análise dos componentes de custos mais relevantes na prestação de serviços de saúde, e foi fruto de pesquisa junto ao mercado. Segundo a Nota Técnica, tais componentes estão divididos nas seguintes categorias: salários e encargos, materiais médicos de uso do paciente, material de consumo geral, serviços de nutrição e dietética, manutenção de edifícios e equipamentos, limpeza e despesas gerais.

O IISSF terá apuração mensal e estrutura de custos revisada periodicamente.

A Nota Técnica, os números a partir de maio de 2018 (já com o novo cálculo) e gráficos comparativos podem ser acessados pelo link: www.fehoesp360.org.br/servicos/indicesinflacionarios

Compõem a Câmara Técnica do IISSF Marcelo Gratão, CEO das entidades; Nivia Conceição, gerente administrativa da FEHOESP; Flavia Veloso, analista administrativa da Federação; João Luís Romitelli, economista; Denise Bezerra, gerente de controladoria e Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da FEHOESP e vice-presidente do SINDHOSP (na foto).