ANS fará visitas técnicas a operadoras de planos

Para reforçar a qualidade dos serviços prestados por planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai passar a realizar visitas técnico-assistenciais

Compartilhar artigo

Para reforçar a qualidade dos serviços prestados por planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai passar a realizar visitas técnico-assistenciais com o intuito de avaliar as instalações das operadoras. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União.

O exame vai munir a agência de uma verificação da “confiabilidade dos dados” enviados pelas operadoras, e será programado conforme o plano periódico de monitoramento do risco assistencial, dentro de critérios como capacidade operacional da empresa e análise do mercado como um todo.

O plano é semestral e deve ser divulgado com antecedência às operadoras. Além de data e hora da vistoria, a ANS fica obrigada a notificar as operadoras sobre a documentação que poderá ser solicitada na ocasião. Os prestadores de serviços terceirizados também poderão ser avaliados. O aviso será feito por correio.

Em junho, os planos de saúde tiveram crescimento de 155.153 adesões, na comparação com o mês anterior. O total foi de 47.383.248 clientes. Nos planos odontológicos, dos 22.669.357 beneficiários, 1.582.597 eram novos contratantes. 

 

Fonte: Portal Brasil

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top