Carta aberta pelo Brasil

FEHOESP e SINDHOSP divulgam manifesto pela ética e combate à corrupção

Compartilhar artigo

A Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), que representam 47 mil estabelecimentos de saúde e mais de 55% de todos os serviços de saúde realizados no Estado, vêm a público manifestar indignação com as recentes decisões tomadas pela Câmara dos Deputados. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de manipulação política que tente aprovar medidas contrárias à ética e ao combate implacável à corrupção, que assola o país desmedidamente.

Deputados federais, na calada da noite e longe dos holofotes da imprensa, aprovaram sorrateiramente emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção no país. E não tendo conseguido incluir o item que concede anistia aos que se utilizaram de caixa dois nas campanhas eleitorais, usam o Legislativo para tentar incluir tópico que ameaça o Judiciário e o Ministério Público, sob alegação de punir os que abusam do poder com até dois anos de reclusão. Também o Senado Federal, em uma manobra protagonizada pelo presidente da Casa, tentou e não conseguiu votar o duvidoso texto.

Lamentável assistir ao Congresso Nacional, que deveria agir em defesa dos interesses da sociedade, tentando amarrar as mãos da Justiça para que ela não alcance os corruptos. Triste constatar que, em pleno século 21, muitos eleitos ainda se utilizam de seus mandatos com o intuito de perpetuar a impunidade, colocando os interesses pessoais acima dos coletivos.

Precisamos dar um basta. Devolvam o nosso Brasil! O povo brasileiro está cansado dos desmandos, da corrupção, da impunidade e da desesperança. Queremos de volta nosso país limpo, saudável e próspero. Com saúde, educação, transparência e oportunidades para todos.

FEHOESP – Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo

SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top