Nota à imprensa: FEHOESP e SINDHOSP se posicionam sobre Santa Casa de SP

A Federação e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp e Sindhosp) se solidarizam com a situação da Sant

Compartilhar artigo

A Federação e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp e Sindhosp) se solidarizam com a situação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e com a falta de atendimento à população.
 
Há tempos a Tabela de Procedimentos SUS reembolsa valores menores que os gastos nos atendimentos. A defasagem da tabela impõe déficit de 40%, em média.
 
A dívida da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, hoje, chega a R$ 350 milhões, que é quase o valor gasto pela Secretaria de Estado da Saúde de SP com o programa Santas Casas Sustentáveis, que tem auxiliado as Santas Casas, hospitais universitários e filantrópicos do interior a se reestruturarem.
 
O ministro da Saúde Arthur Chioro afirmou, em março, que pretende acabar com a Tabela do SUS e criar um novo mecanismo de financiamento para a saúde pública.  No entanto, nenhuma proposta foi apresentada até o momento. 
 
É urgente a necessidade de discutir com clareza o processo de financiamento e de transferência de recursos. A falta de prioridade e de empenho por parte do Governo Federal tem levado dor, sofrimento, angústia, e até mesmo, mortes desnecessárias para grande parte da população brasileira.
 
Yussif Ali Mere Jr., presidente do Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp e Sindhosp)
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top