Você está no site do IEPAS FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Conecta Saúde debate a perspectiva econômica do setor

Conecta Saúde debate a perspectiva econômica do setor

26/10/2016

O Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), entidade mantida pela FEHOESP e pelo SINDHOSP, realizou no 25 de outubro, a primeira edição do fórum Conecta Saúde. O objetivo do evento é reunir os altos executivos do segmento para debater os caminhos do setor. Neste primeiro ano, o enfoque é a economia da saúde, do ponto de vista dos gastos e também dosn investimentos - inclusive os estrangeiros.

O presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, abriu o evento afirmando que o Conecta Saúde é a grande aposta das entidades em formalizar uma agenda anual da saúde. "Esperamos que esta seja o primeiro de muitos", disse.

Conectando-se ao cenário político, Yussif ainda lembrou o esforço do governo federal em conter gastos. "A PEC 241 é uma necessidade, e o que o governo fala hoje é música para os nossos ouvidos", afirmou.

Marcos Bosi Ferraz, um dos palestrantes do primeiro painel, corroborou: "a PEC 241 é um remédio amargo, uma quimioterapia e apenas o início do tratamento". Bosi é professor adjunto da disciplina de Economia e Gestão em Saúde do departamento de Medicina da Unifesp. Ainda segundo ele, a saúde no Brasil possui muitos esqueletos. "Quantos esqueletos de hospitais já não vimos subir, sendo que o gestor não pensou no recheio destes hospitais nos próximos 10, 15 anos?".

Para Ermínio Nucci, diretor de Gestão de Projetos de Investimentos da Investe SP, a PEC 241 estabelece um novo paradigma para a gestão pública, porque força os gestores a terem 

 

 

Fonte: Da Redação