Últimos dias para se inscrever nos Congressos de Gestão

Associados têm 80% de desconto; inscrição até dia 15 também reduz investimento

Compartilhar artigo

O SINDHOSP, a Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços em Saúde (Fenaess) estão nos preparativos para a realização de mais uma edição dos já tradicionais Congressos de Gestão, organizados há três anos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), durante a Feira Hospitalar (de 17 a 20 de maio, no Expo Center Norte). 
 
Este ano, serão dois congressos, em 18 e 19 de maio: o 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde e 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos – este também em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Para o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, a realização dos eventos em paralelo a segunda maior feira de saúde do mundo e a maior das Américas alia conhecimento e negócio, o que é muito benéfico aos participantes. 
 
O presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, ressalta o trabalho cuidadoso das Comissões Organizadoras para a escolha dos temas e palestrantes. “Eles se reúnem meses antes, debatem as prioridades do setor, levantam os principais assuntos em pauta, as reivindicações, e buscam inserir na programação o que há de mais importante”. Segundo Barbério, o sucesso da fórmula fala por si: há mais de 20 anos as entidades organizadoras se empenham na realização dos fóruns de gestão.
 
Confira a programação e se inscreva em www.iepas.org.br.
 
Em paralelo aos Congressos
O IEPAS investe ainda, pelo segundo ano consecutivo, na realização do Fórum de Empreendedorismo e Startups, que terá como tema “A internet das coisas” e será realizado em 20 de maio. A iniciativa é uma parceria com Instituto de Tecnologia de Software (ITS). 
 
As entidades também confirmam que o Projeto VIP será repetido na edição 2016 da feira, em parceria com a Hospitalar Feira e Fórum. Em 2015, associados da FEHOESP e seus sindicatos filiados tiveram acesso exclusivo e antecipado ao pavilhão do Expo Center Norte, a fim de visitar fornecedores de interesse. 
 
Congresso Internacional
O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) é o carro-chefe da programação de mais de 60 eventos realizados durante a Feira, e acontecerá em 18 de 19 de maio. Pelo terceiro ano consecutivo, Yussif Ali Mere Jr ocupa o posto de presidente do CISS. O tema central será “Economia da Saúde – Saúde da Economia”, com o objetivo de mostrar como funcionam e se mantêm os sistemas de saúde nas principais economias mundiais – como França, Espanha e Estados Unidos.
 
A França, por exemplo, possui o sistema de saúde mais eficiente, segundo a Organização Mundial de Saúde. E o CISS trará representantes do Ministério da Saúde e da Agência Regional de Saúde daquele país. 
 
Outros assuntos serão inseridos no contexto do tema central, como o impacto da tecnologia nos serviços de saúde, a mudança demográfica dos países, e as consequências das crises econômicas nos sistemas de saúde. 
 
Saiba mais sobre a programação do CISS no site www.hospitalar.com
 
Sob a chancela da UBM Brazil
A edição de 2016 da Feira Hospitalar será a primeira sob a tutela da UBM Brazil, grupo britânico líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, que anunciou em junho de 2015 a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos.
 
A Hospitalar foi fundada em 1994 pela médica Waleska Santos e hoje atrai a visita de mais de 95 mil profissionais do setor durante seus quatro dias de realização. A relevância do evento em termos de geração de conteúdo especializado e potencial de negócios sempre chamou a atenção da UBM Brazil. “O evento também tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde já operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade especificamente dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico”, explicou o presidente da UBM Brazil à época do anúncio, Jean François Quentin,.
 
A UBM foi fundada em 1918, tem sede em Londres e está presente em mais de 20 países, nos cinco continentes. Com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atua em dezenas de setores, que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como construção civil, transporte de carga, logística e comércio internacional, portos, terminais e armazéns, tecnologia e eletrônica, industria medica e farmacêutica, ingredientes alimentícios, industria metroferroviária e indústria naval.
 
Cobertura em tempo real
Em maio de 2016, a equipe de jornalismo da FEHOESP, do SINDHOSP e do IEPAS estará concentrada na Feira Hospitalar e nos Congressos de Gestão. A ideia é oferecer cobertura em tempo real dos congressos, palestras, conferências e seminários que acontecerão ao longo dos quatro dias da 23ª Hospitalar. 
 
Além dos sites, que serão atualizados diariamente com notícias diretamente do Expo Center Norte, as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube apresentarão vídeos, entrevistas, reportagens e notas sobre tudo que acontece no maior evento de saúde da América Latina.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top