Você está no site do IEPAS FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Chioro defende modelo regionalizado e cooperativo para Governo do Estado

Chioro defende modelo regionalizado e cooperativo para Governo do Estado

24/11/2021

Assista ao diálogo

Acesse a galeria de fotos do evento

 

Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde, foi contundente em suas posições durante o Saúde São Paulo – Diálogos desta terça-feira (23/11). Provocou a plateia com questionamentos sobre o manejo da saúde pública durante a pandemia, elogiou o trabalho do Instituto Butantan e defendeu mudanças no atual modelo de Saúde do Estado.

 

Com uma visão da Saúde que inclui sua experiência na gestão da Saúde no país e em cidades do estado, defendeu que não é possível administrar o segmento a partir de um modelo único. Para ele, a Saúde no estado de São Paulo deve ser entendida em suas particularidades, principalmente na condução do SUS paulista.

 

Para Chioro, que é médico sanitarista, a elaboração de um plano de combate à pandemia no estado de SP teria que ter sido pensada de modo mais plural.

 

“Não há possibilidade de produzir respostas com um modelo centrado só na oferta de serviços de alta e média complexidade, ainda mais remunerados por procedimentos, centrado nas intervenções médicas e não em um cuidado integral que precisa ser feito em rede”, completou.

 

Como solução para esse gargalo, o ex-ministro da Saúde indica a construção de um modelo regionalizado e cooperativo, em que o Governo do Estado seja um agente de fomento em sistemas que garantam nas regiões de Saúde, acesso às necessidades da população.

 

 

Durante visita, o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, e o CEO, Ricardo Bachert, apresentaram a Chioro a Sala de Situação,

importante ferramenta para monitorar parâmetros estratégicos do setor público e privado

 

Próximo evento

        A proposta Saúde São Paulo recebe na próxima semana outra grande personalidade expoente no setor para contribuir com reflexões. Márcio França, ex-governador de São Paulo, é o próximo convidado do SindHosp a apresentar ao vivo suas perspectivas sobre o futuro do setor. No dia 30/11, França dialoga ao vivo com o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, e discute sobre indicativos para proporcionar um sistema de saúde mais eficiente aos paulistas.

 

        A transmissão do evento acontece pela plataforma da Hospitalar Hub e pelo canal no YouTube do SindHosp. O público que ainda não possui cadastro na Hospitalar pode se inscrever clicando aqui.