Francisco Balestrin fala ao FIS sobre o desafio de presidir o SindHosp

Novo presidente destacou os planos para a sua gestão à frente da entidade 

Compartilhar artigo

Em entrevista online (FIS Talks) com o Fórum Inovação Saúde (FIS), Francisco Balestrin, o novo presidente do SindHosp, falou, entre outros temas, sobre os desafios de presidir o Sindicato. 

Questionado por Josier Vilar, presidente da iniciativa FIS, sobre as expectativas de presidir a maior instituição sindical do Brasil e uma das maiores da América Latina, Balestrin destacou as mudanças recentes no país que trarão desafios. 

"A Reforma Trabalhista, ocorrida no Governo Temer, mudou a forma de gestão dos recursos das entidades sindicais, portanto, dentro do projeto que estamos desenvolvendo, a proposta é fazer um sindicalismo associativo, usando a experiência e estrutura montadas há mais de 80 anos de atuação do SindHosp, combinadas com o que é feito nas entidades associativas", explicou ele. 

De acordo com o novo presidente do SindHosp, a ideia é transformar a entidade em um  benchmark na área de representatividade institucional. "Juntando o que há de bom em cada modelo, pretendemos que o SindHosp passe a ser modelo, onde outras organizações possam se espelhar", destacou. 

 

A entrevista ao FIS está dividida em duas partes. Confira a primeira parte na ÍNTEGRA AQUI 

A segunda parte aconteceu no dia 20 de maio. Clique e ACOMPANHE
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top