Você está no site do IEPAS FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Arthur Chioro afirma que governo busca consenso para as 30 horas da enfermagem

20/05/2014
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, durante visita à Feira Hospitalar, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que o governo busca exaustivamente um consenso no que diz respeito ao projeto de lei 2295, que quer instituir a jornada de 30 horas para a enfermagem. “O governo federal tem tentando construir um acordo entre os segmentos, que seja bom para o Brasil e bom para a enfermagem, acima de tudo olhando para o setor público”, afirmou, após ser questionado sobre o tema pelo presidente do SINDHOSP, Yussif Sli Mere Jr.
 
Aguardando para ir à votação, o projeto tem sido instrumento de pressão por parte das entidades representativas da enfermagem, e é objeto de extrema preocupação para o setor hospitalar e de serviços de saúde, uma vez que a mudança na jornada trará enorme impacto financeiro para os empregadores.
 
O ministro ainda elogiou a Feira Hospitalar, considerando-a um “espaço privilegiado para a busca de alternativas de melhoria dos sistemas público e privado, e para a inversão da balança comercial do setor”. 
 
Quando questionado sobre a situação da dengue na Copa do Mundo, foi enfático ao afirmar que o governo não se preocupa com o tema. “Não estamos preocupados com a dengue por conta da Copa. O Brasil enfrenta a maior redução de casos e de mortes por dengue , estamos num momento de regressão”. Ainda ressaltou que eventos como a Copa do Mundo produzem uma quantidade muito pequena de atendimentos médicos. “Não chega a 1,4% dos atendimentos, e em geral são pequenos problemas resolvidos nas próprias praças”.