III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde reunirá especialistas

Com presença de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, o

Compartilhar artigo

Com presença de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, o III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS) acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro, no Auditório do CRQ-IV (Rua Oscar Freire, 2.039 – Pinheiros), na capital paulista. Um dos destaques do encontro é o britânico Stuart Budd, diretor internacional de operações e SSMA da Stericycle, que falará sobre o “Gerenciamento de Resíduos de Saúde na Europa – regulação, desafios e perspectivas do setor”. A programação pode ser acessada nesta página http://www.abes-sp.org.br/arquivos/programa_iii_sirss_30-08_reduzido.pdf e as inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/Wj7oPnB6X7FV9dUb8 .

A terceira edição do simpósio neste ano de 2019 visa apresentar o cenário mundial dos resíduos de serviços de saúde, estudos de caso, tecnologias aplicadas, regulação, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os resíduos de serviço de saúde.

Idealizado em 2016 pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP (coordenada pela engenheira e diretora da entidade Roseane Maria Lopes Garcia de Souza), em parceria com outras instituições, o simpósio tem como objetivo fomentar discussões, com a presença de técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisões, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os Resíduos de Serviço de Saúde.

Serão abordados os seguintes temas: gestão de resíduos de serviços de saúde nos EUA e Europa, regulação e fiscalização dos RSS, RSS: gestão, risco sanitário e ambiental, logística reversa de medicamentos e de embalagens de produtos para saúde, retorno tributário, coleta e destinação final dos RSS, tecnologia para tratamento de RSS e sistema de controle de manifesto de transporte de resíduos – sistema online.

A programação será divulgada em breve.

Mais informações: www.abes-sp.org.br/sirss | [email protected]

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top