Contar histórias pode ajudar seu negócio

Storytelling finaliza Congresso de Laboratórios

Compartilhar artigo

Storytelling é a arte de contar histórias, de forma que a narrativa seja envolvente e desperte o interesse nos espectadores do início ao fim. “Como as pessoas têm o hábito de gostar de boas histórias, esse é um excelente recurso para prender a atenção delas”, explicou Marcelo Bandeira, storytelling, da Story Company, no último painel 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos.

Nesse contexto, Bandeira ressaltou a importância e o quanto o storytelling na saúde pode trazer inúmeros benefícios. “Seja para explicar um procedimento, um exame ou um tratamento, esse recurso contribui para prender a atenção dos pacientes e fazer com que eles entendam claramente os seus problemas e as suas devidas soluções”, contou.

Além disso, essa técnica, segundo contador de histórias, pode tornar uma consulta complicada e chata em uma verdadeira e interessante aula, em que os pacientes terão a oportunidade de descobrir quais são os seus problemas e quais as melhores formas de resolvê-los.

No entanto, Bandeira alerta: “É fundamental utilizar o storytelling de forma ética. Divulgar as melhores verdades de cada história para não induzir ao erro. Não se pode negligenciar o poder do storytelling.

Ele finalizou lembrando que “a verdade é universal e cabe a cada profissional saber divulgar as melhores histórias”.

Por Fabiane de Sá
Fotos: Leandro Godoi

 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima