Você está no site do IEPAS FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Cursos e Eventos

16/04/2020

Curso: Básico sobre custos, despesas e formação de preços para empresas do setor da saúde - CANCELADO

DATA, HORÁRIO E LOCAL

Data: 16 de abril de 2020 – das 9h às 17h

Local: SINDMOGI DAS CRUZES
Rua Princesa Isabel de Bragança, 235 – Térreo - Auditório – Mogi das Cruzes – SP

OBJETIVO
O curso aborda de forma prática como gerenciar custos e as despesas das empresas do setor de saúde, como vista a ampliar a rentabilidade. Depois do curso será possibilitado a construção de indicadores relacionados a custos e desempenho financeiro-econômico. 

PÚBLICO ALVO
O curso é destinado aos profissionais que atuam em clínicas, laboratórios, hospitais e necessitam se capacitar na gestão de custos para a formação de preços e controles gerenciais

PROGRAMA 
- Governança no processo decisório
- Custos na estratégia
- Classificação de custos e despesas
- Custo padrão
- Custo por atividade
- Sistemas de custeio e sua aplicabilidade
- O efeito de tributos nos custos (tributação pelo simples nacional, presumido e lucro real) 
- Critérios de rateio
- Gestão de custos 
- Análise de custos (margem de contribuição e margem bruta)
- O efeito da glosa nos custos
- Formação de preços com base nos custos

DOCENTE
Renato Tavares

Mestrando em ciências contábeis e controladoria, graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas com ênfase em Finanças e especialização em Contabilidade e Controladoria (MBA). Atuação no mercado segurador 28 mais de 20 anos, dos quais com 21 anos de experiência na área contábil de como professor e auditor, e consultoria voltada para Instituições Financeiras, Seguradoras e Operadoras de saúde.

INVESTIMENTO
Pagantes de 03 contribuições:  03 inscrições gratuitas, a partir da 4ª inscrição valor de R$ 145,00.
Pagantes de 02 contribuições: 02 inscrições gratuitas, a partir da 3ª inscrição valor de R$ 145,00.
Pagantes de 01 contribuição: 01 inscrição gratuita, a partir da 2ª inscrição valor de R$ 145,00.
Não pagantes: R$ 315,00.

Inclusos no curso: material de apoio online, coffee break e certificado (75% de presença).
OBS: a taxa de inscrição não será reembolsada em caso de cancelamento ou o não comparecimento do inscrito. A substituição será permitida mediante envio de e-mail com 72 horas de antecedência do curso ou evento.

INFORMAÇÕES 
Número de vagas: 30
Limite de 05 (cinco) inscrições por empresa.
Inscrições até 10/04 ou até o preenchimento de todas as vagas, o que ocorrer primeiro.
Tel./Fax. (11) 4725-3653, com Josiane Santana
E-mail: sindmogidascruzes@sindmogidascruzes.org.br