Você está no site do IEPAS FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Cursos e Eventos

11/04/2019

Dicas de faturamento e glosas para a área laboratorial

11 de abril de 2019 – das 14h às 18h

Local: Hotel Pousada Ourinhos
Rua Euclides da Cunha, 387 – Centro – Ourinhos – SP

OBJETIVO
Conhecer profundamente na instituição de saúde tudo o que possa ser feito para a cobrança correta dos exames laboratoriais, evitando glosas com interpretações incorretas ou por falta de descrição correta no contrato de prestação de serviço.    PÚBLICO-ALVO    
Gestores e profissionais envolvidos com faturamento, negociação e recurso de glosa das contas laboratoriais.

PROGRAMA

1. Conhecendo a sua instituição de saúde e os principais setores envolvidos com a cobrança das contas laboratoriais;
2. Conhecendo o seu contrato de prestação de serviço e as modalidades de cobrança dos procedimentos laboratoriais;
3. Entendendo os principais códigos de cobrança e a forma correta de interpretação para não gerar glosas desnecessárias;
4. Revendo as tabelas negociadas para procedimentos médicos CBHPM e AMB;
5. Entendendo e interpretando cada tipo de cobrança e preparando os cálculos corretos;
6. Revendo os principais motivos de glosa nas contas laboratoriais;
7. Fazendo exercícios práticos em sala de aula para cada modalidade e suas variáveis para apreender o conhecimento.

DOCENTE

Giuseppina Pellegrini
Médica, administradora Hospitalar com MBA em Gestão de Planos de Saúde; consultora em Serviços de Saúde em Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais e Clínicas; professora universitária de Estatística Médica, Planejamento em Saúde e Saúde Pública; professora de cursos de Pós-Graduação na Área de Saúde e Auditora Médica de Convênios e Hospitais.

INVESTIMENTO
-  Pagantes de 03 contribuições:  03 inscrições gratuitas, a partir da 4ª inscrição valor de R$ 100,00.
-  Pagantes de 02 contribuições: 02 inscrições gratuitas, a partir da 3ª inscrição valor de R$ 100,00.
-  Pagantes de 01 contribuição: 01 inscrição gratuita, a partir da 2ª inscrição valor de R$ 100,00.
-  Não pagantes: R$ 265,00.
Inclusos no curso: material didático e de apoio, coffee break e certificado (75% de presença).
OBS: a taxa de inscrição não será reembolsada em caso de cancelamento ou o não comparecimento do inscrito. A substituição será permitida mediante envio de e-mail com 72 horas de antecedência do curso ou evento.

INFORMAÇÕES
Número de vagas: 30
Limite de 05 (cinco) inscrições por empresa.
Inscrições até 05/04 ou até o preenchimento de todas as vagas, o que ocorrer primeiro.
Telefone: (14) 3223-4747, com Sonia Mouro.
E-mail: bauru@sindhosp.org.br