Tem início a 24ª Hospitalar

Com a presença de autoridades, políticos e lideranças do setor

Compartilhar artigo

Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram na manhã desta terça-feira, 16 de maio, da abertura oficial da 24ª edição Hospitalar Feira + Fórum, a maior feira de saúde das Américas, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A presidente e fundadora da Hospitalar, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus 24 anos, e sua representatividade no mercado. “É sempre uma emoção abrir a Hospitalar, pois a feira é uma clara demonstração da importância que o setor da saúde tem para o Brasil e para o mundo, reforçando, assim, a confiança na retomada da encomia do país e da boa política. Com o Brasil vivendo um período de grandes mudanças, a Hospitalar continua com uma estrutura de megaevento setorial e de vitrine das melhores iniciativas da cadeia da saúde. Ao percorrer as ruas dos pavilhões e as salas dos vários eventos que serão realizados durante esses quatro dias, será possível avaliar a pujança da indústria, dos serviços e das soluções que estão à disposição dos hospitais, clínicas e laboratórios.”

Waleska ainda destacou a preocupação com a qualidade dos serviços e a oportunidade que a feira é de disseminar conhecimento. “É a oportunidade de troca de experiências e de ouvir às novas propostas dos profissionais brasileiros e do exterior, para que somando expertises possa-se desenvolver soluções criativas para enfrentar os desafios da gestão e entregar melhor atendimento à sociedade. Inovação é um dos pilares da Hospitalar, com novas parcerias e talentos. O que não muda é o nosso compromisso e responsabilidade com o setor e a nossa confiança na capacidade de gerar experiência e resultados positivos para a cadeia da saúde.”

Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, detentora da Hospitalar desde junho de 2015, disse que “90 mil visitantes buscam na feira oportunidades de negócios, e temos, com a Hospitalar, a estratégia de apoiar o conhecimento para estimular o desenvolvimento social tão necessário ao país, principalmente no momento de desafios. Com esta estratégia, fortalecemos o setor da saúde”.

A Hospitalar vai até o dia 19 de maio e conta com 1.200 expositores de 36 países, onde serão promovidos 50 eventos de saúde, entre fóruns, simpósios e congressos.

Compuseram a cerimônia oficial o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr; o vice-ministro de Saúde do Ministério de Saúde, Bem-Estar Esporte da Holanda, Bas van den Dungen; o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro; a secretária de Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella; o secretário municipal de Saúde de SP, Wilson Pollara; Ruy Balmer, presidente do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo)  e do Comitê BioBrasil da Fiesp; Tércio Karsten, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS); Breno Monteiro, diretor-presidente da Federação dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); Edson Rogatti, presidente da Federação dos Santas Casas e dos Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp); Franco Pallamolla, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed);o presidente da Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe; Alex Galoro, presidente da presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML); Waldomiro Pazin, vice-presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); o presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Claudio Allgayer; Eduardo Rahme Amaro, do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp); o vice-presidente da Associação Brasileira de Facilities (Abracaf), Thiago Santana; o diretor da Associação Paulista de Medicina, Jorge Curi; o secretário-geral da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Aldevânio Francisco; e a gerente executiva da Apex-Brasil, Márcia Nejaim.

 

Por Fabiane de Sá

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top