Gestão de pessoas não é com o RH

Palestra comenta papel dos gestores nas organizações

Compartilhar artigo

José Luiz Bichuetti e Luana Bichuetti, pai e filha, dividem a autoria da segunda edição do livro “Gestão de Pessoas não é com o RH”, um manual sobre a liderança corporativa nas empresas, o engajamento e a importância da cultura de valor dentro de uma organização. Para divulgar o lançamento, o IEPAS promoveu, em 3 de fevereiro, uma palestra que leva o mesmo nome do título para profissionais que atuam na área da saúde. 
 
A abertura do evento ficou à cargo do presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, que destacou as atitudes sociais e de planejamento como fundamentais dentro de uma corporação que almeja crescimento. Em seguida, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, saudou os participantes e apresentou um breve currículo dos autores. 
 
Segundo José Luiz, atualmente “os profissionais precisam de uma capacitação diferenciada, que traga grande responsabilidade e comprometimento para a ascensão de uma empresa”. Para ele, os funcionários chaves são os líderes e gestores de pessoas. “Cabe a eles motivar, preparar e reconhecer as habilidades e valores de cada um, de acordo com a expectativa da organização”.
 
Os valores são o ponto mais abordado por Luana. “A gestão de pessoas deve buscar profissionais no mercado com as mesmas características e visão esperada pela corporação. Além disso, propor desafios, acreditar na experiência e viver, literalmente, os valores e propósitos da empresa no dia a dia. Ou seja, o gestor de pessoas deve gostar de pessoas. Bons resultados começam com a boa postura do líder”.
 
Encerrando o evento, o diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, comentou sobre as ações de governança corporativa que estão sendo implantadas desde o ano passado na federação, no sindicato e no instituto de pesquisas, em parceria com Bichuetti. “Estamos vivendo na prática aquilo que foi escrito no livro por ele e tem dado muito certo”, finalizou.
 
*Por Rebeca Salgado

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top