Segurança do Paciente é tema do novo Podcast FEHOESP

A entrevistada desta edição é a médica Maria Carolina Moreno

Compartilhar artigo

O novo PodCast FEHOESP  tem como tema a Segurança do Paciente. A entrevistada dessa edição é a médica Maria Carolina Moreno, especialista em Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente e avaliadora da Sociedade Internacional em Qualidade em Serviços de Saúde. De acordo com ela, a questão vem ganhando importância, mas somente em 2013 foi criado o Programa Nacional de Segurança do Paciente. 

"O programa foi regulamento pela RDC 35 em julho daquele ano, determinando a estruturação de núcleos específicos para esse fim em todas as organizações de saúde, especialmente hospitais", explica ela. "A regra determina que as notificações de eventos adversos, principalmente os graves e fatais, sejam feitos na plataforma nacional Notivisa. Até agora, existem cerca de 5.500 núcleos com registro oficial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas apenas 30% atuam de maneira mais efetiva", destaca. 

Ainda nesta edição do PodCast FEHOESP, a médica explica a importância das boas condições de trabalho e segurança do trabalhador em saúde para a segurança dos pacientes e a necessidade do processo de desospitalização para o setor.  

 

Ouça a Íntegra do PODCAST FEHOESP nº 123 AQUI 

  

Sua empresa pode ser patrocinadora dos podcasts FEHOESP. Una sua marca ao conhecimento e representatividade da Federação e seus seis sindicatos filiados.

Quer saber mais? Clique aqui 

 

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top