TISS: consulta pública 43 é prorrogada até 5 de agosto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou, até o dia 5 de agosto, a consulta pública nº 43, que trata de melhorias do Padrão TISS.

Compartilhar artigo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou, até o dia 5 de agosto, a consulta pública nº 43, que trata de melhorias do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar – TISS. Nela são apresentadas as propostas de resolução e instrução normativas sobre a atualização.

Tal medida vem de encontro à solicitação oficial feita pela FEHOESP, no dia 24 de junho, tendo em vista o curto tempo para que se analise a proposta, que contempla a nova versão (3.0) da TISS. “Percebemos que, devido ao grande número de guias e algumas novas inclusões e exclusões de campos obrigatórios ou não, os prestadores de serviços médico-hospitalares estão preocupados com o tempo exíguo para uma análise minuciosa de todos os detalhes por todos os colaboradores e setores envolvidos neste processo”, salientava o ofício enviado à ANS.

A consulta pública 43 é resultado das discussões realizadas pelos grupos técnicos do Comitê de Padronização de Informação da Saúde Suplementar (COPISS), assim como da oficina de trabalho realizada pela ANS em setembro de 2009.

Confira aqui a consulta pública 43 no site da ANS. Dúvidas podem ser encaminhadas para o Departamento de Saúde Suplementar da FEHOESP, pelo e-mail [email protected].



Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top