SINDHOSP promove evento sobre NR 32, em Campinas

Objetivo é esclarecer dúvidas sobre segurança e saúde no trabalho.

Compartilhar artigo

Encontro será em 11 de maio, no Vitória Hotel. Objetivo é esclarecer dúvidas dos estabelecimentos sobre segurança e saúde no trabalho

 

Quando o assunto é proteção do trabalhador, o setor de saúde é um dos mais complexos. Além das normas habituais, que se aplicam a qualquer segmento, na saúde os trabalhadores em geral são expostos a riscos extras e a exigências rigorosas quanto à limpeza e higienização do ambiente de trabalho e dos materiais utilizados, permanente contato com susbtâncias tóxicas, alto grau de estresse emocional , entre outros.  Por esse motivo, a Norma Regulamentadora 32 (NR 32), conjunto de regras de definem as medidas de proteção para os trabalhadores do setor,  sofre constantes atualizações.

 

A fim de esclarecer as últimas mudanças relacionadas ao tema, como a recente exigência do dispositivo de segurança em materiais perfurocortantes (agulhas), o SINDHOSP irá promover um evento na cidade de Campinas, no próximo dia 11 de maio, quarta-feira, das 9h às 18h.  Dois grandes hospitais levarão sua experiência ao público local: Albert Einstein e São Luiz, ambos da Capital paulista. Seus representantes irão contar como procederam para implantar os dispositivos de segurança em suas unidades, relatando dificuldades e sucessos.

 

O fórum ainda terá a palestra da médica do trabalho Noeli Martins, que foi coordenadora da Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR 32. A especialista irá abordar a NR 32 em linhas gerais, e sobre como elaborar os programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) nos estabelecimentos de saúde.   
Adicional de insalubridade, assédio moral e acidentes do trabalho serão os temas da apresentação da advogada Lucinéia Nucci, que atua no departamento Jurídico do SINDHOSP como coordenadora da Comissão de Saúde Ocupacional do sindicato.

 

 

Serviço:

Encontro sobre NR 32

Dia 11 de maio – quarta-feira – das 9h às 18h

No Vitória Hotel Campinas – Rua Avenida  José de Souza Campos (Norte-Sul), 425 – Cambuí – Campinas-SP

Informações e inscrições com Sandra Cristina Dias, tel. (19) 3233-2655 – e-mail [email protected]

 

 

Fonte: SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top