SINDHOSP e FEHOESP anunciam a criação do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde

Num cenário de profundas transformações para o setor de saúde, SINDHOSP e FEHOESP decidiram unir forças e agregar ...

Compartilhar artigo

Assembleia de fundação foi em 15 de dezembro, na Capital paulista

Num cenário de profundas transformações para o setor de saúde, SINDHOSP e FEHOESP decidiram unir forças e agregar as suas ações voltadas à capacitação e ao aperfeiçoamento profissional em um único lugar. Neste caso, numa única entidade que concentrará esforços para fazer crescer ainda mais o trabalho já desenvolvido na área de cursos e eventos do Sindicato. Para tanto, aprovaram em 15 de dezembro, em Assembleia, a constituição da mais nova ferramenta educacional do país, o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS).

Composto por um Conselho de Administração formado por membros da diretoria do Sindicato e da Federação, o IEPAS é uma sociedade sem fins lucrativos que funcionará segundo as regras de seu regimento e com a existência de sócios, pessoas físicas ou jurídicas, interessados em contribuir para o aperfeiçoamento profissional do setor de saúde.

?O setor de saúde está em constante mutação, por isso não medimos esforços para promover o conhecimento. Vêm aí as exigências da qualificação, o pagamento por performance, novas tecnologias, os novos e os antigos debates e precisamos estar preparados. Acreditamos que o IEPAS nasce para somar esforços na capacitação de nossa mão de obra, que é o coração das instituições?, avalia o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP ? e um dos idealizadores do Instituto, Dante Montagnana.

Apesar da centralização das atividades, Montagnana assegura que os eventos já realizados e que se tornaram uma marca do setor, como o ClasSaúde, permanecerão na agenda. O mesmo vale para os cursos do Interior do Estado. ?Centralizar não significa redução no número de eventos, muito pelo contrário, queremos ampliar nossas atividades, aprimorar o que já realizamos e amplificar o resultado de nossas ações?. O IEPAS também pretende participar e promover campanhas de saúde e realizar e apoiar pesquisas e estudos pertinentes ao setor.

O IEPAS será gerenciado por um Conselho de Administração formada por José Carlos Barbério (presidente), Fábio Sinisgalli (vice), Luiz Fernando Ferrari Neto (tesoureiro), Antonio Carlos de Carvalho (vice-tesoureiro), Luiza Watanabe Dal Ben (secretária) e por Ricardo Nascimento Teixeira Mendes (suplente).

Diversas entidades do setor apoiam a iniciativa e já figuram entre as organizações sócio-fundadoras do IEPAS, como a Hospitalar Feira + Fórum; o Centro Paulista de Economia da Saúde (CPES), da Unifesp; Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS); Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML); e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), entre outras.

Fonte: SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top