Seminário discute o sistema de saúde privado

Com o apoio institucional da FEHOESP, o SINDHOSP e o Grupo Fleury realizaram, no dia 16 de abril, o seminário "Os Rumos da ANS para a Sustentabilidade do Sistema...

Compartilhar artigo

Evento contou com o apoio da FEHOESP

Com o apoio institucional da FEHOESP, o SINDHOSP e o Grupo Fleury realizaram, no dia 16 de abril, o seminário “Os Rumos da ANS para a Sustentabilidade do Sistema de Saúde Privado”.

Em sua sexta edição, o evento reuniu gestores da saúde, lideranças de entidades da área e demais envolvidos na relação entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde.

Após as boas vindas do presidente do Grupo Fleury, Omar Magid Hauache,
falou aos presentes o presidente do SINDHOSP e vice-presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, lembrando que o papel das entidades do setor é, em última instância, “defender a saúde da população” e que isso não pode ser confundido com questões ideológicas.

Trazendo a visão e ações da Agência Nacional de Saúde Suplementar  (ANS), o diretor de Desenvolvimento Setorial, Bruno Sobral de Carvalho, apresentou dados do setor e admitiu que “de fato existe uma assimetria do poder de barganha e informação, dificultando a negociação de reajustes e causando prejuízos aos beneficiários”.

Falou também a respeito da Instrução Normativa nº49 da agência, que baliza as relações contratuais entre operadoras e prestadores de serviços. “Segundo a IN, forma e periodicidade devem ser expressas de modo claro, objetivo e de fácil compreensão”, ressaltou.

O presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, destacou a importância do setor privado no sistema de saúde do país. Para ele, hoje a “saúde pública e privada são uma só, e um dos desafios é a atualização dos processos de gestão, qualificação e acreditação”. Também falou da importância dos projetos de lei na área.

Também participaram do evento, oferecendo suas visões sobre o tema, representantes de outras entidades, como Florentino Cardoso, presidente da AMB; José Cechin, diretor da FenaSaúde; Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da ABISS; e Cláudia Cohn, presidente da ABRAMED. Ao final do seminário, foi realizado um debate com a participação da plateia.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top