Portaria define controle de vigilância da qualidade da água

A Portaria do Ministério da Saúde nº 2914, publicada em dezembro de 2011, dispões sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu

Compartilhar artigo

A Portaria do Ministério da Saúde nº 2914, publicada em dezembro de 2011, dispões sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Sua finalidade é avaliar se a água consumida pela população apresenta risco à saúde humana.

De acordo com o documento, toda água destinada ao consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema ou solução alternativa coletiva de abastecimento de água, deve ser objeto de controle e vigilância da qualidade da água.

Caberá às secretarias de saúde dos Estados promover e acompanhar a vigilância da qualidade da água, em articulação com os municípios.

Os responsáveis pelo abastecimento de água são obrigados a informar surto relacionado à qualidade da água para consumo humano, tais como surto de diarreia aguda ou quaisquer outras doenças relacionadas à qualidade da água.

Clique aqui para acessar a íntegra da portaria.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top