PL: contratos de planos de saúde terão de ter telefone da ANS e dos Procons

Os contratos de planos de saúde e seguros terão de ter endereços de correspondência, eletrônicos e telefones da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e dos Procons (Órgão

Compartilhar artigo

Os contratos de planos de saúde e seguros terão de ter endereços de correspondência, eletrônicos e telefones da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e dos Procons (Órgãos de Defesa do Consumidor).

Conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), a determinação é do projeto de lei que foi apresentado pelo Deputado Alberto Filho (PMDB/MA).

De acordo com o deputado, a medida irá facilitar o contato e garantir a correta e pronta orientação ao consumidor.

Problemas com os planos de saúde
Segundo Filho, são constantes as notícias sobre abusos praticados pelas empresas de plano saúde e, muitas vezes, o consumidor não tem como se proteger das alegações das operadoras, que visam impedir que ele usufrua de um direito legalmente ou contratualmente assegurado.

“Em muitas circunstâncias, como no caso de necessidade premente de saúde, não fica claro para o consumidor qual a melhor estratégia para fazer valer seus direitos. Nessas ocasiões, é necessário que ele se remeta aos serviços de defesa do consumidor ou à ANS”, argumentou o deputado.

Fonte: Portal UOL

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top