Médicos prometem nova paralisação dia 17

Os médicos servidores do estado de São Paulo prometem fazer nova paralisação, por 24 horas, no dia 17 de novembro caso o governo não apresente proposta de implementação do piso salarial ...

Compartilhar artigo

Os médicos servidores do estado de São Paulo prometem fazer nova paralisação, por 24 horas, no dia 17 de novembro caso o governo não apresente proposta de implementação do piso salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$ 9.188,22, para 20h semanais. O protesto foi definido durante assembleia realizada na tarde de 25 de outubro – Dia de mobilização em Defesa do SUS -, após audiência pública na Assembleia Legislativa.

A categoria estabeleceu o compromisso de procurar os deputados em suas bases para solicitar apoio ao movimento. “Cada médico deve conversar com os deputados em suas regiões de origem, envolvendo-os nessa campanha pela valorização do trabalho médico”, orienta João Paulo Cechinel Souza, secretário de Imprensa do Simesp. Os médicos também prometem engrossar o ato público em defesa das melhorias na saúde, que será realizado na Alesp, no próximo dia 9 de novembro.

Além do piso da Fenam, os médicos servidores pedem o cumprimento da promessa feita pela administração estadual de implantar, ainda este ano, o Plano de Carreira, Cargos e Salários para os médicos (PCCS).

Divulgue
Participe dessa luta pela valorização profissional. Avise seus colegas sobre a paralisação do dia 17 de novembro e participe das assembleias – inclusive a próxima já está agendada para o mesmo dia 17, às 20h, no Simesp.
 

Fonte: Simesp

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top