Livro “Para entender a Saúde no Brasil 4” é lançado

Obra tem apoio da FEHOESP e organização do historiador econômico Eduardo Perillo

Compartilhar artigo

Obra tem apoio da FEHOESP e organização do historiador Eduardo Perillo

O livro “Para entender a Saúde no Brasil 4” foi lançado no dia 20 de junho, na Livraria da Vila, capital paulista.

A obra, uma coletânea de 20 artigos inéditos e assinados por especialistas do mercado de saúde no Brasil, contou com o apoio institucional da FEHOESP e do SINDHOSP e foi publicada pela LCTE Editora.

Com organização do historiador econômico Eduardo Perillo e da economista Maria Cristina Amorim, o livro destaca quatro grandes temas: financiamento do SUS; instrumentos de gestão de serviços; acesso à saúde suplementar; e regulamentação, todos amplamente debatidos em artigos que levam a uma profunda reflexão econômica e política sobre os avanços e desafios da indústria da saúde no Brasil.

O trabalho também é resultado das atividades do Núcleo de Pesquisa de Regulamentação Econômica e Estratégias Empresariais do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP.

Entre as autores, está o presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS, José Carlos Abrahão. Também colaboraram com artigos José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar e ex-ministro da Previdência Social; Maria Stella Gregori, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e ex-diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar; Carlos Emannuel Joppert Ragazzo, conselheiro do CADE; Eduardo Jorge M. Alves Sobrinho, médico sanitarista e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo; Gilberto Natalini, médico, vereador na capital paulista e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (1999 a 2001); e André Medici, economista sênior da área da saúde do Banco Mundial.

 

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top