Hospital Business reunirá, no Rio de Janeiro, principais gestores hospitalares do Brasil e do exterior

Sob novo formato, o Hospital Business chega a sua décima sétima edição em 2011 reunindo as principais lideranças do setor de saúde no Brasil, focando na reciclagem ...

Compartilhar artigo

Sob novo formato, décima sétima edição debaterá, entre 27 e 28 de outubro, o tema Governança Corporativa na Saúde  

Sob novo formato, o Hospital Business chega a sua décima sétima edição em 2011 reunindo as principais lideranças do setor de saúde no Brasil, focando na reciclagem e atualização profissional, além de destinar mais espaço ao networking entre os participantes.

O evento, entre 27 e 28 de outubro, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, Rio de Janeiro, reunirá as principais lideranças do setor de saúde do Brasil para o 1º Fórum Internacional de Gestão em Saúde com o tema central  “Governança Corporativa na Saúde”. Haverá ainda espaço para exposição dos mais recentes lançamentos em produtos, equipamentos e serviços para o setor médico-hospitalar.

Promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), conta com patrocínio das empresas Amil e White Martins e organização da Estrellatum Consultoria Congressos e Eventos. As inscrições para o Hospital Business devem ser feitas por meio do site www.hospitalbusiness.com.br.

Atrações
O 1º Fórum Internacional de Gestão em Saúde reunirá especialistas como Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, que irá falar sobre o desafio de compatibilizar qualidade com sustentabilidade.

O primeiro dia do Fórum terá ainda talk show sobre de que maneira as boas práticas de gestão fazem a diferença para o sucesso empresarial com a presença de Vicente Falconi, sócio-fundador e vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento Gerencial.

Já a conferência “Perspectivas Econômicas e seu Impacto na Saúde” terá como participantes Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getúlio Vargas e  Claudio Lottenberg,  Presidente do Hospital Albert Einstein – SP.  

A construção de novos modelos de gestão pelo relacionamento público e privado será analisada por gestores como o secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hans Dohmann.

Já o dia 28 de outubro será aberto com apresentações de experiências internacionais sobre novas formas de remuneração na saúde como do Secretário de Saúde da Catalunha, Boi Ruiz. Na parte da tarde, um talk show estimulará a troca de informações sobre “o que tem sido feito para melhorar o desempenho das instituições de saúde”. Nesta parte do evento, o presidente do  Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro, Josier Vilar, irá mostrar a experiência do Movimento JUNTA RIO PELA SAÚDE.

O dia terá ainda apresentação do presidente da Amil, Edson de Godoy Bueno, sobre os novos desafios da gestão na saúde. Uma série de outros presidentes e diretores de empresas de saúde participará dos debates. A relação completa é encontrada no endereço http://www.hospitalbusiness.com.br/programacao-2011.asp.  

Premiação
Durante o Hospital Business, será entregue ainda o Prêmio Barão de Mauá Gestão em Saúde a quatro personalidades que se destacaram no setor de saúde do Rio de Janeiro em 2011. A entrega será feita no dia 27 de outubro, durante jantar de confraternização.

O Hospital Business é o momento para gestores ligados ao segmento saúde, assim como diretores, administradores, médicos, auditores, consultores, e  estudantes atualizarem seus conhecimentos sobre o funcionamento do setor no país e no mundo. É uma ocasião também para adquirir gerenciamento e tecnologia da informação sobre todos os aspectos que envolvem a administração de clínicas, hospitais, entre outros.

“É uma oportunidade não só de atualização sobre tendências do setor como de troca de informações e conhecimento sobre o que está sendo feito de mais atual em termos de gestão hospitalar em todo o mundo”, destaca o presidente da FEHERJ, José Carlos Abrahão.

SERVIÇO
Evento: 17ª Edição Hospital Business
Local: Hotel Windsor Atlântica – Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana – RJ
Dias: 27 e 28 de outubro de 2011
Horário: das 9h às 19h
Site: www.hospitalbusiness.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top